terça-feira, 22 de abril de 2014

Acho que o maior engano que Satanás implantou no homem foi desvincular o fato de sermos criaturas humanamente divinas. Seres humanos divin...

Humanamente divinos

2 comentários:
 

Acho que o maior engano que Satanás implantou no homem foi desvincular o fato de sermos criaturas humanamente divinas.
Seres humanos divinos?
Sim! Mas isso não é mitologia grega. Rs'

Nos carregamos a imagem do Criador, e desde o início Satanás quis implantar no homem o princípio que rege sua rebeldia contra Deus- o fato de querer ser como Ele.
A resposta de Eva à proposta da serpente deveria ter sido que ela já era a imagem e semelhança de Deus, e que, portanto, não precisaria se tornar como Ele. Deveria ter dito que ela podia conhecer intimamente o Criador, e que Ele fazia questão de efetuar os seus planos para a Terra através da sua família.
Mas percebo que Eva não parecia saber quem ela era realmente, não sabia sua identidade em Deus, e que sendo enganada caiu em transgressão fazendo com que Adão também caísse. Assim criou-se um abismo entre o homem e Deus dificultando o entendimento de quem somos até a chegada daquele que nos religaria a essa posição novamente: Jesus, o Filho do homem e o Filho de Deus.

Com isso, a importância de saber quem de fato sou Nele, da onde me tirou e a posição que me colocou, tem ficado cada vez mais latente em mim. A vida tem começado a ter um sentido e significado pleno, nas coisas mais rotineiras e cotidianas.

Voltando a Jesus, Ele foi o maior exemplo disso. O Filho do homem começou o seu ministério com 30 anos. Mas antes disso o que ele fazia? Ele estava sendo humanamente divino!
Lc 2:52 diz: "E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens." Creio que além dele aprender com seu pai José a ser humano com uma profissão, também o aprendeu com seu Pai celestial. Apesar de somente ser relatado após o início de seu ministério os momentos em particular que Jesus tinha com o Pai, isso já era um hábito durante sua vida. A prova disso foi quando Ele ensina aos seus discípulos acerca da oração no Sermão do Monte em Mt 6:6 "Mas tu, quando orardes, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê o que é secreto, te recompensará." Aqui Jesus demonstra a vida que Ele já tinha com o Pai.

Portanto a chave para sermos seres humanamente divinos como foi planejado desde o início, e fazermos parte do propósito de Deus para a Terra na nossa era, e na vindoura com o Reino de Deus sendo estabelecido na Terra, é seguir o caminho que Jesus nos deixou. E isso não só através do seu sangue, mas da sua vida. Observar nos evangelhos como Ele vivia, como era o seu relacionamento com o Pai é essencial para resgatarmos o porquê da nossa existência e vivermos aqui como seres de outro mundo que é muito superior a esse.
A humanidade viveu anos com sua mente bloqueada do real propósito da sua existência e agora com os olhos do coração iluminados, a Igreja precisa ter a mente renovada de que Sua vida é eterna. E vida eterna é conhecer a Deus e torná-Lo conhecido nos mínimos detalhes da nosso cotidiano.

"De um só fez toda a raça humana para que habitasse sobre toda a superfície da terra, determinando-lhes os tempos previamente estabelecidos e os territórios da sua habitação, para que buscassem a Deus e, mesmo tateando, pudessem encontrá-lo. Ele, de fato não está longe de cada um de nós; pois nele vivemos, nos movemos e existimos." At 17:26-28a 

"Desde a eternidade seu desejo é ser Pai de muitos filhos iguais aos Seu
Nos traz de volta, ao Seu jardim" (Música de Anderson Bomfim)

2 comentários:

  1. Qual o nome dessa música do Anderson Bonfim e onde eu encontro ela? Sou louca por ela mas não encontro nada. Graça e paz.

    ResponderExcluir
  2. Bem, não sei quem me perguntou isso, mas caso venha olhar novamente, me manda um email que eu te mando a música: peregrinalbuquerque@gmail.com

    ResponderExcluir